Sobre a Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE) – UFSC /Fpolis

27/07/2015 08:32

O que é a CAE

A Coordenadoria de Acessibilidade Educacional é um setor vinculado à Pró- Reitoria de Graduação – PROGRAD, localizada no prédio da Reitoria 1, que atua junto à educação básica, aos cursos de graduação e pós-graduação atendendo ao princípio da garantia dos direitos das pessoas com deficiência, mediante a equiparação de oportunidade, propiciando autonomia pessoal e acesso ao conhecimento.

Ações da CAE

•  Proporcionar ações de acessibilidade educacional junto à comunidade universitária, propondo cursos e eventos para a formação continuada dos servidores técnicos administrativos e docentes;
  • Articular intersetorialmente a proposição e implementação de Políticas Públicas de Inclusão na UFSC;
  • Oferecer suporte a educação básica, aos cursos de graduação e programas de pós-graduação e demais atividades acadêmicas da UFSC, garantindo um espaço de acolhimento e discussão acerca das práticas pedagógicas cotidianas relativas à inclusão dos estudantes com deficiência.
  • Orientar os estudantes com deficiência e a comunidade acadêmica acerca das ações relacionadas à acessibilidade na instituição.

Telefone 48 3721-4648
Assuntos gerais acessibilidade@contato.ufsc.br