Resultado de Transferências e Retornos para 2022.2 e orientações para matrícula

01/08/2022 10:41

Edital nº 12/DAE/PROGRAD/2022 – Resultado do processo seletivo de Transferências e Retornos para a admissão nos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, com validade de ingresso no segundo semestre de 2022.

Candidatos classificados devem realizar matrícula online no período de 03 a 08/08/2022.

O candidato aprovado no processo de transferência externa ou retorno de graduados deverá acessar o CAGR para realizar a matrícula online, bem como, verificar as disciplinas validadas. Deverá ainda, enviar para o e-mail sig.cts.ara@contato.ufsc.br a seguinte documentação para efetivar a vaga, bem como informar a instituição de origem quanto à obtenção da vaga por transferência.

Somente para os candidatos de Transferência Externa e Retorno de Graduado:

• Comprovação de quitação eleitoral, se maior de 18 anos: disponível no link aqui.
  • Cópia e original do documento comprobatório de estar em dia com as Obrigações militares (SEXO MASCULINO);
  • Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos (FORNECIDA PELA SECRETARIA) ou pelo link;
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (candidatas sexo feminino até 40 anos) (Lei 10196/96 de 24/07/96).
  • Cópia e original do Certificado e do Histórico de conclusão do ensino médio (Somente para Transferência externa).
  • Providenciar na instituição de origem a transferência do vínculo para a UFSC.
  • OBSERVAÇÕES: SERÃO ACEITAS CÓPIAS DIGITALIZADAS DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS.Os candidatos que obtiveram transferência externa deverão ter regularizada sua documentação junto à UFSC mediante apresentação da Guia de Transferência e/ou documentação escolar do ensino médio que deverá ocorrer até o final do semestre de ingresso.

Nos termos da Portaria Normativa n° 429/2022/GR é obrigatória a comprovação de vacinação contra a COVID-19 para todos os estudantes de graduação da UFSC. Para realizar a matrícula os ingressantes por transferência ou retorno devem comprovar a condição de imunização, prestando as informações necessárias e encaminhando o comprovante de vacinação por meio eletrônico até o dia 03/08/2022, conforme as orientações disponíveis em https://setic.ufsc.br/vacina/ .