Trancamento de Matrícula – Orientações sobre novos procedimentos

19/08/2020 17:03

A partir do dia 24 de agosto os alunos poderão solicitar o trancamento de matrícula.  Esse prazo ficará aberto durante todo o período do calendário excepcional. O aluno deverá solicitar junto ao Setor de Apoio ao Estudante (SAE) um atendimento pela Agenda PRAE: https://agendaprae.sistemas.ufsc.br/ explicando que deseja trancar o semestre. O atendimento será on-line pela plataforma Google Meet. O link será enviado por e-mail para o estudante, pelo email do SAE. O Setor de Apoio ao Estudante fará o acolhimento e orientação e, se for o caso emitirá a certidão negativa de débitos com o Restaurante Universitário. Posteriormente o aluno deverá retirar a certidão negativa de débitos com a biblioteca pelo link: https://pergamum.ufsc.br/pergamum/biblioteca/index.php ou pelo e-mail: bsara@contato.ufsc.br  e preencher o formulário de trancamento disponível em http://sig.ararangua.ufsc.br/formularios-para-os-alunos/

Com todos os documentos prontos, o aluno deverá encaminhá-los para a Secretaria Integrada de Graduação – SIG pelo e-mail: sig.cts.ara@contato.ufsc.br, que efetuará o trancamento e enviará uma via do atestado de matrícula para o e-mail do aluno.

Caso precise de orientações para emitir sua assinatura digital clique aqui