Ingresso na UFSC pelo Processo de Transferências e Retornos 2020.1

21/10/2019 08:15

Edital nº 45/GD/DAE/2019 , vagas oferecidas pela UFSC, para a admissão em seus Cursos de Graduação mediante processo seletivo de Transferências e Retornos, para o ingresso no primeiro semestre de 2020. Há vagas para os 5 cursos de graduação da UFSC Araranguá.

Veja como funciona esta modalidade de ingresso:

Segundo a resolução nº17/CUn/1997, a UFSC admite o ingresso de estudantes por Transferência interna, Transferência externa, Retorno de aluno-abandono e Retorno de graduados.
Nesta modalidade de ingresso não há vestibular, mas um processo seletivo que seleciona e classifica os estudantes, conforme o artigo 96 da referida resolução e as regras estabelecidas pelo Colegiados de cada curso Curso. Todas as etapas, documentações e regras estão previstas no referido edital.

Modalidade Transferência interna (inciso I): São para estudantes que querem troca de turno, de habilitação, de opção ou de curso no âmbito da UFSC e também para aqueles que já estiveram regularmente matriculados na UFSC e romperam seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;

Modalidade Transferência externa (inciso II): Para alunos de outra instituição de ensino superior pública ou privada, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFSC;

Modalidade Retorno de Graduado (inciso III): Para graduado da UFSC ou de outra instituição de ensino superior pública ou privada que pretenda fazer novo curso ou nova habilitação.

Inscrições de 21/10 a 01/11/2019 nas Coordenadorias dos Cursos, sendo que dia 28/10 (segunda-feira) não haverá expediente por conta do dia do servidor público.

RESULTADO SERÁ PUBLICADO EM 02 DE DEZEMBRO DE 2019, NO SITE DO DAE.

Quaisquer dúvidas, poderão ser esclarecidas nas Coordenadorias dos Cursos.

Mais informações, entrem em contato com a SIG.

Formulários disponíveis para download.